quarta-feira, 4 de janeiro de 2012


Já se sentiu invisível? Talvez um pouco esquecido ou até lembrado nas horas erradas? Apesar de talvez não existir hora errada para ser lembrado, onde fica o aperto no peito quando você percebe que quem você mais quer por perto está tão longe? (...) Não fica. Acostuma-se.

Me dizem constantemente que o modo de tratar muda com a convivência. Eu não acho que conviver faz você se importar menos. Pelo contrario, quanto mais você conhece, mais existe a vontade de estar perto e até cuidar... Mas, o que é um ponto de vista no meio de outros totalmente diferentes?

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu disse que sou toda coração e mais uma vez repito, sou toda coração. A questão é que por maior que seja a vontade de estar perto não adianta querer por si só, é preciso que a outra parte esteja disposta a compartilhar momentos com você. Não é um contrato em que uma das cláusulas determine um “para sempre”, ou algo que te obrigue a estar grudado 24 horas em alguém que não te faz bem. É compartilhar momentos que você quer que as pessoas vivam ao seu lado, não tira pedaço e ainda acho que “alegria só tem graça se for compartilhada”.

Engraçado, há tanta gente que vai te dizer que você está no caminho errado ou esperando da maneira errada, mas existe modo certo de esperar? Não! O certo seria deixar o destino agir por si e viver sem procurar. Mas, por mais que você diga que vai deixar o tempo agir sozinho, sempre há a expectativa e a espera que você encontre pessoas inteiras e dispostas a estarem por perto. Com o tempo, a vontade de estar do lado daquela pessoa que te causa ciúmes, frio na barriga e afins, vai passando e na maioria das vezes você percebe que tudo aquilo que você buscava nela antes não valeu a pena, talvez fique na cabeça, talvez no coração e normalmente será lembrado durante muito tempo... Mas não adianta continuar com algo ou alguém que quer que você perca a sua vida para esperar. A vida está ai pra ser vivida, ninguém pode tirar isso de você e todas as pessoas que te fazem esperar não valem a pena. Pense e reflita, o ano está só no começo... É hora de chutar o balde e viver com mais atitudes e menos palavras.

"O principal fica sempre protegido. (Entre parênteses) ou dentro do peito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário