segunda-feira, 16 de abril de 2012


“Como você encontra seu caminho de volta, no escuro?” - Marilyn Monroe

Pode ser que eu seja chata, ciumenta e por vezes paranoica, mas isso não quer dizer que eu não tenha motivos para ser. Sou fã de quem consegue ter paciência, não se estressa e pode conseguir resolver as coisas com frieza, mas pra mim, um ser humano passível de erros e com coração, isso não passa de controle absurdo para mostrar uma pessoa que você não é.

Tenho poucos e bons amigos que por obra do destino junto com um pouco de cultivo estão presentes principalmente nas partes ruins. Sabe aquele dia que você precisa conversar sobre algum assunto chato? Não importa o fuso horário, amigos que importam não precisam estar do seu lado 24 horas por dia, apenas precisam sentir e ser diferentes. Posso ter vários bons motivos por não confiar tanto nas pessoas, mas deles eu cuido e te garanto, só sabe quem passa.

Já no quis dizer respeito ao coração é preciso um pouco mais que apenas cultivo e destino. Pra começar algo novo é preciso terminar um antigo, caso reste alguma vírgula onde deveria haver um ponto final a história pode continuar... E pontos finais são importantes. Não adianta você fazer de tudo para estar com uma pessoa que faz descaso de todos os seus atos; não adianta estar com uma pessoa que quer te mudar e acha um problema a cada 10 segundos de conversa. Não adianta nem um pouco estar com alguém que da mais importância a sentimentos que um dia podem existir do que os que existem. Não adianta querer estar com alguém que deixa sua cabeça no passado e não se permite a coisas novas. Adianta sim, compartilhar momentos e lembranças, mas isso é o mínimo perto do que pode acontecer se a palavra tentar, ligar os pontos entre o querer e o poder.

Hoje, mais do que nunca tenho os pés no chão a respeito do que eu quero e de quem eu sou. São muitos anos passando por coisas que só eu sei e sei que você irá concordar comigo quando começar a pensar no que você já passou e no que você já sentiu. Apanhei muito de pessoas em quem entreguei meu mundo e com isso aprendi que expectativa e confiança são duas coisas que não podem ser entregues a primeira pessoa que roubar seu coração. Talvez seja hora de parar de confiar em quem não te acrescenta, não soma e não faz de você alguém importante. Porque aqui pra nós, é preciso ser importante pra mim se quiser estar do meu lado. Se dê oportunidade e pense duas vezes antes de se importar com alguém que muda para agradar os outros, seja pé no chão e não mude seus valores e quem você é por um minuto de qualquer coisa que no fim não vai ser real.

“Acredito que tudo acontece por uma razão. As pessoas mudam então você aprende a deixá-las ir, coisas dão errado então você aprende a apreciá-las quando estão certas. Você acredita em mentiras então eventualmente você aprende a confiar em ninguém além de você mesmo... E às vezes coisas boas desmoronam para que coisas melhores ainda podem cair juntas. - Marilyn Monroe

Um comentário: