sábado, 4 de setembro de 2010

Será que não está na hora?


Todo dia é um corre, corre. Corre pra acordar, corre pra tomar café da manhã, corre pra o trabalho, corre pra almoçar, corre pra estudar e tem que suar, suar bastante pra conseguir alcançar a meta de “projeto verão de 2000 e bolinhas”. Corre pra resolver problemas, corre pra ir pagar suas contas, corre pra jantar, corre pra ver o jornal, trabalhar mais um pouco e corre pra dormir e poder acordar logo.

Aprendemos desde cedo a planejar pra o dia ter 24 horas, não pode nem ultrapassar nem regredir, são 1.440 minutos, 86.400 segundos e mesmo assim não percebemos a diferença que isso faz. Os segundos são cruciais para alguém envolvido em um acidente, os minutos pra alguém que ta fazendo uma cirurgia, por exemplo, e as horas, preciso mesmo comentar?! Mas, onde eu quero chegar?

É o seguinte, nós nem sempre percebemos o quando uma coisa faz falta até perdê-la; nem sempre damos o devido valor a algo (ou alguém) que poderia mudar nossas vidas. Não digo que seja questão apenas de oportunidade e sim de saber enxergar o que podemos perder com alguns atos impensados e atitudes que costumam não condizer com o momento. São esses pequenos detalhes que nós deixamos passar que fazem toda a diferença. São esses segundos antes de tudo que nos fazem falta. Pessoas são capazes de transformar vidas e a FELICIDADE SÓ TEM GRAÇA SE FOR COMPARTILHADA.

Eu não sou Fada Madrinha, nem Cinderela e não procuro o Príncipe Encantado, então os contos de fadas que eu costumava ouvir quando pequena já não podem ser utilizados no mundo real. Histórias e estórias podem até começar com “Era uma vez”, mas são poucos os exemplos em que elas terminam com “Felizes para sempre!”. Cabe a você fazer com que a sua história tenha o final que você deseja.

Segundo uma música do Jota Quest, tudo que acontece na vida tem um momento e um destino. Viver é uma arte, é um ofício, só que precisa cuidado...". E é exatamente isso. Olhe um pouco pra trás, será que você não deixou o amor desistir da sua porta e ir bater em outra casa? Será que você não se recolheu a ponto de afastar as pessoas queridas? Será, será, será... É só voltar um pouco no tempo e ver o que te faz mais falta e tentar pelo menos olhar para frente com otimismo e analisar o que você pode fazer. Será que não está na hora de mudar e começar a viver?

“A vida pode nos derrubar, mas nós escolhemos se queremos levantar de novo!” (Karatê Kid)





-----------------------------

Imagem: http://www.fotolog.com.br/lifeonadraw/87622859

Um comentário:

  1. ...Tudo passa...

    Aahh, e parabéns pelo crédito na imagem, poucos blogs ultimamente têm feito isto.

    ResponderExcluir