quinta-feira, 22 de setembro de 2011


“Faça com que a pessoa que você se apaixone, valha a pena pra você.”

Essa frase já diz tanta coisa que quem sou eu pra chegar aqui e falar mais algo?! Pois é... Que tal um fique bem? Ou, que tal mudar? Não né?! Ok.

Ficar bem, mudar a situação, procurar outras opções nem sempre dependem só de você. Muitas das vezes não é possível apontar e escolher quem amar, mas dizem que cada um tem o amor que merece.

É tão estranho quando as coisas simplesmente têm que terminar... A sensação de perda, de falta de ar, a sensação de vazio é tão grande que as pessoas preferem continuar sofrendo, a pôr um ponto final em algo que já não faz bem. Mas amor e qualquer outro tipo de sentimento se constroem, vão de tijolo em tijolo e demoram algum tempo pra formar uma parede forte, são obras em conjunto que dão trabalho, mas valem à pena. Aquela pessoa que nunca chorou por alguém, não sabe o que é felicidade... Ouvi em algum lugar a frase que fala o seguinte: “Não te deu valor? Ótimo: Quando alguém recebe um presente e o abandona na porta de casa ele passa a ser de quem pegar primeiro.”. Leva isso e aprende, amanhã é outro dia!

Eu perdôo fácil, eu aceito algumas coisas facilmente, eu me apego rápido e desapego um pouco mais devagar, mas garanto, eu consigo fazer isso. Não duvide, não me desaponte toda hora, saiba pedir desculpas. Pode estar longe, mas saiba estar perto quando tudo o que eu mais preciso é de um abraço e daquela conversa que me tira um sorriso. Eu me importo, me preocupo e aprenda, quando eu não gosto o máximo que eu vou mostrar de mim pra você é um sorriso meia boca. Sou coração, pulmão, fígado e às vezes até estomago para passar algumas situações por sua causa, mas sinceramente, forçar a “dor de estomago” já é demais (então faça o favor de decidir o que você quer antes de insistir em tirar o meu sono).

A vida é meio estranha, as pessoas não são iguais e é fácil demais errar constantemente até acertar. A gente vai aprendendo e é assim que dói menos. É preciso ver que pra ter alguém por perto, pelo menos um pouco, é preciso não querer ter essa pessoa por perto para sempre. Valorize quem te quer bem, quem está ao seu lado, quem vale a pena... Quer um conselho? Não perca quem quer te ter por perto, essas pessoas são especiais demais para você deixa-las de lado, são elas que realmente devem fazer falta. Não seja algo demais para quem merece menos e quem sabe aquela pessoa “estupidamente errada que é certa para você” não esteja sentada no banco da praça em uma situação igual a sua?!

...e eles se completavam sem saber.

Um comentário: