domingo, 9 de outubro de 2011


Algumas conversas pra mim valem mais que muita coisa e algo que um amigo me disse ficou na cabeça, além de me fazer derramar algumas lagrimas, eu não posso deixar de concordar...

“Quando há um afastamento natural, é uma resposta... Resposta a nossa oração: ... livrai-me de todo mal, amém!”

Quem sou eu pra discordar? Sinto sempre a ponto de perceber o que vai acontecer ou mesmo ver a vontade alheia sem ao menos ouvir palavras. Analiso ações, conversas e o que tiver pra analisar, dói? Claro que dói, mas se o que você mais quer é ficar bem basta ter fé, uma hora ou outra vai dar certo. Clarisse Lispector disse alguma vez algo que eu e mais algumas (muitas) pessoas se identificaram, algo mais ou menos assim: “É difícil esperar por algo que você sabe que nunca poderia acontecer, mas é mais difícil de largar, quando é a única coisa que você quer.”, eu não deixo de concordar. Com certeza pra mim, pra você ou pra outra pessoa querer uma única coisa é questão de necessidade, mesmo sabendo que tal não tem chances de acontecer.

Mas deixa, deixa o tempo levar... Tem coisas que foram feitas pra darem certo e são nessas coisas que você tem que acreditar. Não é algo que faça sentido. Olhe e perceba o que realmente importa pra você, o que você não quer perder, são essas coisas que tem que ser guardadas em uma caixinha especial e tratadas com carinho especial, não as troque, elas não voltam depois de perdidas.

Eu falo tanto e nem sempre consigo seguir ao menos uma frase, eu passo mais tempo vendo o mundo do jeito que eu queria que fosse do que do jeito que ele é verdadeiramente, não sei se isso é bom ou é ruim, mas é algo que apenas... Acontece. Mas ei, você que ta ai lendo, é você mesmo! Corra atrás do que você quer e pense nas conseqüências depois, da tempo de agir, não perca aquela pessoa especial ou momentos que poderiam ter acontecido por causa de atitudes impensadas ou fins de semana mal feitos, “aponta pra fé e rema” o resultado ta logo ali.

“Vê se ri um pouco. Tenho aprendido que tudo tem jeito, o tempo é remédio pra tudo, vivendo e aprendendo. Por aí.” CFA

Um comentário:

  1. "Tem coisas que foram feitas pra darem certo e são nessas coisas que você tem que acreditar."

    Sem dúvida!Não podemos deixar de viver por nada, sempre em frente, como diria André Matos"Continue, há um sentido na nossa vida, que um dia nós encontraremos", as vezes nós não sabemos o pq das coisas acontecerem, mas uma hr tudo se encaixa e fica de mais fácil compreensão.

    Parabéns pelo texto Mandinha.

    =*****

    ResponderExcluir