quinta-feira, 24 de março de 2011


Creio que não é muito bom chegar reclamando... Então, vou ser legal e só reclamar um pouco depois, apesar de não dever fazer isso.

Ultimamente tenho ouvido muito “deixa isso passar”, “o tempo faz bem”, “isso também passa”... Sinceramente quando você precisa de palavras, não vão ser as “deixa passar” que vão ajudar. Normalmente pouca coisa ajuda, mas uma boa conversa já é um bom alimento pra alma. Acho que já deu pra perceber há algum tempo que boa companhia pra mim é algo que fica sempre, gosto de conversas, abraços, gosto que se importem e sendo assim eu também me importo; detesto frieza, indiferença e o chega pra lá quando você quer se importar e não pode. Sejam verdadeiros, por mais que isso algum dia possa doer. Eu definitivamente não gosto de me afastar das pessoas que valem a pena pensando que algum dia pode doer mais e, sendo assim, se eu me afastar agora eu posso diminuir a dor ou mesmo impedi-la, por experiência própria tentar fazer não significa que não vá doer, pode significar várias outras coisas, mas não isso e dói. Mas é aquela coisa, o que você pode fazer quando a atitude não é sua? Sofrer um pouco e talvez... Deixar passar (exatamente, aquele péssimo conselho)! Apenas, se ocupe. “Muito tempo para pensar faz a gente amar ou desamar além da conta.”

Pra você, qual o significado de doar?

Segundo o dicionário DOAR, v.t. Fazer doação de; dar; conceder. Creio eu que fazer qualquer gesto que normalmente não “tira o pedaço” não deve ser tão difícil. As pessoas (inclusive eu) tem que aprender a se doar, se permitir e viver o presente. Saber reconhecer quando alguém é importante demais pra se deixar ir embora. Sou uma pessoa complicada quando se trata de adeus. Acho uma palavra forte e com impacto demais pra algo que normalmente poderia ser apenas descrito com um até logo. Me apego muito fácil e até hoje acho que cativar é importante e muitas as vezes irreversível, o Pequeno Príncipe que o diga: “Tu te tornas eternamente responsável por aqui que cativas.”, é, é exatamente isso.

Bem, se eu não posso fazer mais nada por enquanto a não ser dizer até logo, desejo a quem lê e a quem sente, que se permitam, se doem, cativem... A vida é muito mais que coisas superficiais, alguma hora você vai passar por algo que nunca imaginou que aconteceria, é a ordem natural das coisas. E eu, apesar de não saber muita coisa, sei sentir, sei o que me faz bem e sei o que me faz falta (e sei bem como e quanto me faz falta), e desejo para as pessoas que possam fazer o mesmo que eu (apesar de não ser lá esse exemplo todo! kkk) e tentar na maioria do tempo não pensar no que não sabe e sim se sentir bem.

“Então, que seja doce.(...)Repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.” Caio Fernando Abreu

Um comentário:

  1. Estou com sono e sem paciência de ler tudo. Digo uma: Sei lá, talvez seja o momento. Mas não há o que se discutir ou se preocupar, pisa no acelerador, vai viver!

    ResponderExcluir