sexta-feira, 6 de novembro de 2009

As partes que nasceram longe de mim: AMIGOS.


Ok. Acabo de chegar a conclusão que ter qualquer tipo de relacionamento é complicado. Na verdade acho que já tinha visto isso há muito tempo, mas só consegui chegar a uma conclusão hoje.
Amar é complicado, não pelo sentimento em si, mas pelas pessoas. Uns querem pessoas perfeitas, tentam tanto que acabam sem ninguém, alguns ainda aprendem que o amor é simplesmente saber ver as imperfeições no outro e gostar do mesmo jeito. É engraçado como as pessoas sempre querem algo em troca do amor ou da amizade de alguém. Mas o amor é muito mais do que eu escrevi aqui e hoje o post não é dedicado a ele, é dedicado a amizade.
A amizade, tal qual o amor é incrível.
Amizade é sabe amar e ao mesmo tempo odiar. É saber ver as imperfeições em um amigo e mesmo assim querer tê-lo por perto. É não querer nada em troca de companhia. É querer estar do lado mesmo não podendo fazer nada. É dar um abraço nos momentos ruins e outro abraço nos momentos bons. É saber olhar pelo amigo, agradecer por ele e se preocupar mesmo de longe. É não se chatear com uma palavra errada, mas mesmo assim se chatear. É saber perdoar. É ter aquela pontada de raiva por noticias não dadas e aquela sensação chata quando você não "tem tempo" de procurá-los. Pra ser um amigo não é preciso muito, é só ter um pouco de coração. Amizade não se compra, nunca. E quando se é oferecida alguma ajuda, não é preciso e nem necessário algo em troca, "recompensa" ou "pagamento" chega a ser um insulto.
Mas amizade requer cuidados especiais. Não adianta querer se doar demais e estar presente na vida dos amigos se você não der brecha pra os seus amigos estarem presentes na sua vida. Não poder estar presente, não poder ajudar, nem dar um braço quando é preciso é frustrante.
Não quero amigos que só estejam aqui pra mim sempre, eu quero amigos que deixem eu estar aqui pra eles eternamente.

Há sempre algum tempo pra se aprender.

E uma última coisa: Não carregue o mundo nas costas. Divida ele com seus amigos, amigos de verdade não se importarão.



---------------
Não tenho fotos com todos os meus amigos, mas esse post foi inspirados nesses amigos daí. Espero que eles tirem algo disso. Os amo. E como eu não canso de dizer, a familia que eu tenho orgulho de ter conhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário