domingo, 13 de dezembro de 2009

Aos meus amigos


As coisas andam bem tristes por aqui, mas isso não quer dizer que a vida seja triste. A cada dia que passa, vejo que a alegria está nos momentos que você faz, no que você pensa e sinceramente no que você acha.

Quando as coisas estão difíceis a gente percebe o quanto somos importantes para determinadas pessoas e o quanto não temos nenhum valor pra outras. A melhor coisa é alguém chegar pra você e dizer: Boa Prova, estou torcendo por você! Ou: Vamos quebrar tudo ano que vem, ou mesmo: você se esforçou tanto tempo, acredite você pode! Até aquele: eu estou sempre aqui.

Como diz um velho ditado: "Não há nada que você possa fazer que não possa ser feito". Então vai lá e faça! É engraçado como um simples dia ou alguns minutos melhoram seu humor. Amigos, amigos DE VERDADE, têm o poder de te salvar dos seus piores medos e te afastar dos teus pontos fracos. Pode ser via MSN, mensagens ou telefonemas, pode ser e é ainda melhor pessoalmente: um abraço, uma palavra de conforto, um olhar, uma conversa por mais besta que seja até um obrigado ou um "tudo bem?" já está de bom tamanho. Pessoas podem fazer a sua vida e podem também acabar com ela, mas tudo, tudo depende de você.

Como eu disse anteriormente a alegria está nos momentos que você faz. Por exemplo, não adianta você ficar em casa quando o clima não está muito bom, é bom sair, andar, esfriar a cabeça. Com amigos tudo fica melhor, ou você já saiu pra dançar forró sozinho no meio de um bar lotado e sem “pista de dança”, não dá né?! É hilário, satisfatório e gratificante ter alguém que te acompanhe até nas suas loucuras e que ainda por cima te ajude a pô-las em prática. Percebo hoje o quanto faz bem ter amigos que se importam, que queiram você por perto e que fazem tudo pra ajudar no dia a dia. Amigos que te dão broncas e reclamam quando você não dá noticias, amigos que são realmente amigos independente de qualquer burrada ou idiotice que você já os fez passar.

A cabeça também conta muito, não é bom se decepcionar com alguém e continuar apertando na mesma tecla, é difícil quando o coração escolhe “a pessoa errada” mas se você continuar pensando e remoendo o passado as coisas ficam ainda mais difíceis, ai entram as broncas e os conselhos e as vezes o silêncio. Não é aquele silêncio desconfortável mas o silêncio que te conforta.

E por fim, o que você acha. Achar é uma coisa perigosíssima, você pode achar que fulano não gosta de você, mas ele gosta tanto que não sabe como se portar, você pode achar que cicrano gosta de você, mas ele te detesta. Achar é complicado.

Mas o texto aqui e especialmente hoje é dedicado aos meus amigos DE VERDADE, as pessoas que me querem bem mesmo que eu não saiba e ao João que se inclui nessa lista de amigos. É dificílimo achar pessoas que se importem com você mas é gratificante saber que você tem algumas poucas por perto. Aos meus grandes amigos, aos meus amigos e aos meus pequenos amigos, obrigada. A cada dia eu aprendo que os sentimentos são movidos a reciprocidade e que sem eles a vida é bem mais complicada.


------

A imagem não ta tão legal e com certeza faltam algumas pessoas. Como meus pais por exemplo. e amigas de infancia que são importantissimas. Mas foi o que eu pude fazer por hoje! :)

2 comentários: