domingo, 6 de dezembro de 2009

Tanto.




Coveiros gemem tristes ais
E realejos ancestrais juram que
Eu não devia mais querer você
Os sinos e os clarins rachados
Zombando tão desafinados
Querem, eu sei, mas é pecado
Eu te perder

É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto

Sinceramente, ando meio inspirada pra escrever, não importando se as coisas são reais ou não. Ler, escrever, ouvir música... Ouvir música é legal, muito bom. Faz você refletir e tentar ver tudo por todos os lados. Existem aquelas músicas que te tocam exatamente onde você precisa e quando você precisa. Mas há aquelas que remoem as suas feridas. Ah, como dói. Algumas são apenas emaranhados de palavras, mas fazem sentido. Quer saber? Não entendo bulhufas de música, mas gosto de ouvi-las.

É bom que algo te faça pensar, te faça refletir, é bom ver que também depois de tudo você sabe o que aprendeu.

Cair...

Pelo lado ruim, você “se deu mal”, algo deu errado. Mas e pelo lado bom? Opa, do chão você não passar como diz a minha mãe. Você aprende a levantar, aprende a ver que independente de qualquer coisa – até de um passo errado – a queda é inevitável. Mas onde eu quero chegar com essa baboseira toda? No sentimento, emoção, no perdão, e talvez, talvez no amor.

Políticos embriagados
Dançando em guetos arruinados
E os profetas desacordados
A te ouvir
Eu sei que eles vem tomar meu
Drinque em meu copo a trincar
E me pedir pra te deixar partir

É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto

Vamos lá. Sabe quando você gosta de alguém? Que o apenas com o perfume você se embriaga? Que quando você o vê seu corpo fica dormente? Quando ele está por perto você não consegue sentir nada, imagina falar algo? E quando saem palavras da sua boca, as mesmas não tem ligação alguma? Sabe aquela felicidade quando ele fala qualquer besteira contigo? Aquela preocupação que você só sente por ele? Aquela vontade de estar perto sempre?

Pois bem, talvez você esteja apaixonado.

Todos meus pais querem me dar
Amor que há tempos não está lá
E suas filhas vão me deixar
Por isso não me preocupar
Eu voltei pra minha sina
Contei pra uma menina
Meu medo só termina estando ali
Ela é suave assim
E sabe quase tudo de mim
Ela sabe onde eu
Queria estar enfim

É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse
Te quero tanto

Ai vem você, apesar de todo o sentimento que talvez você não soubesse que existia, faz alguma besteira, e é como se você tivesse rasgado um papel, que mesmo colando não vai nunca mais ser o mesmo. Depois disso os dois se machucam sempre, um “ataca” o outro de alguma maneira, seja com palavras ou atitudes – até sem ser percebido - e ai as coisas se tornam mais difíceis de voltarem ao normal. É fácil saber que pelo menos o seu sentimento existe e o dele, será que existe? Ele te ataca tanto e de tantas formas que as pessoas chegam pra você e dizem que ele não serve, que ele não gosta de você, todos querem que você o esqueça mas por mais que você tente, não dá. E sabe qual o pior? Você se culpa por tudo isso. Afinal, a besteira foi sua e não dele.

Mas seu dândi vai
De paletó chinês
Falou comigo mais de uma vez
Não, eu sei, não fui muito cortês
Com ele, não
Isso, porque ele mentiu, porque
Te ganhou e partiu
Porque o tempo consentiu
Ou se não porque

É tanto, é tanto
Se ao menos você soubesse

Não adianta ele te perdoar e dizer que está tudo bem agora, você tem que se perdoar. “O perdão não estabelece um relacionamento. O perdão existe em primeiro lugar para aquele que perdoa, para liberá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e a capacidade de amar integral e abertamente.” É exatamente assim. “A não ser que as pessoas falem a verdade sobre o que fizeram e mudem a mente e o comportamento, não é possível um relacionamento de confiança.”

É complicado e chato ter que conviver com a culpa e é pior ainda quando você não consegue mandar no seu coração. Afinal por mais que você tente tirar tudo da cabeça pra tentar trabalhar as questões do coração, se seu próprio coração não quiser esquecer, ele não esquece. Ai se torna chato pra você e chato pra quem você ama, afinal você quer estar perto de qualquer maneira e ele não quer te ver “nem pintada de ouro”.

Te quero tanto
É tanto

E o que fazer agora? Eu não sei. Eu queria descobrir, pra poder agir. Eu quero agarrar a cordinha e sair do fundo do poço, eu quero poder viver. Mas enquanto o dia não chega, você aprende a lidar com todos esses sentimentos, você aprende a se levantar diante de cada queda, você aprende... ah como você aprende.

Então é isso, seja capaz de amar, seja capaz de perdoar o próximo, seja capaz de relevar coisas fúteis, seja capaz de confiar em quem errou com você, seja capaz de retornar relacionamentos, seja capaz de viver sem culpa, seja capaz de errar e se levantar após cada queda, seja você! E ame, ame mais do que seu corpo agüentar, ame até se você tiver certeza de que vai se magoar, afinal não existe nada que se compare a tal sentimento.

Se ao menos você soubesse
Te quero tanto

[Skank – Tanto]


Um comentário:

  1. como vc consegue definir tantas pessoas no mesmo tempo? Vc deve ser um anjo, meus perabéns!!!

    ResponderExcluir